A fisioterapia nos faz entender que depois da queda sempre terá alguém que nos ajudará a levantar. A redescobrir os valores da vida quando tudo parece estar perdido. A ter paciência diante dos obstáculos, a resgatar o amor próprio e a força de vontade. A reconhecer que o corpo humano é algo espetacular.
Que a dor se torna frágil diante de suas mãos. A acreditar que as cicatrizes são marcas de grandes vitórias. A fortalecer, repotencializar e reeducar não só o corpo, mas também a alma.. A resolver deficiência, a acreditar que Deus existe. A relaxar depois de um dia muito difícil. A encher os pulmões de muita esperança... A drenar e aspirar o sofrimento, a viver o presente sem temer o futuro. A alcançar a independência, a prevenir doenças, tratar o corpo e melhorar a auto estima. A utilizar os elementos da natureza a nosso favor... Acreditar que os simples toques de suas mãos fazem a diferença. E também sentimos o trabalho daqueles que buscam através da ciência manter a vida em movimento... E tudo isso nos faz acreditar que A VIDA NÃO PRECISA DE LIMITES.

É com satisfação que lhes apresento este blog sobre Fisioterapia que servirá como uma ferramenta de aprendizagem e interação entre alunos, ex-alunos, professores e curiosos. O objetivo principal é informar por meio de textos, fotos, vídeos, etc., embora mais importante que informar será a sua participação por meio de comentários, opiniões, sugestões, críticas, etc., pois cada ser possui conhecimentos adquiridos que precisam ser compartilhados, mas também, acrescidos de algo novo. Enfim, este é um convite de união, ou seja, um convite para unirmos conhecimentos, contribuindo dessa forma para difusão da Fisioterapia tanto no mundo virtual quanto no real. E para finalizar, já que o assunto é conhecimento, deixo um pensamento do imortal Paulo Freire:

“Quando um sonhador se junta a outro sonhador eles encurtam a distância entre o sonho e a vida sonhada."

Páginas

Loading...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

SIGNIFICADO DO SÍMBOLO




A serpente na cor verde representa a sabedoria, o que devemos saber e buscar saber, o conhecimento. A cor verde representando a saúde.
O raio na cor amarela representando a união entre a consciência cósmica e a consciência individual. A cor amarelo ouro (sol, estrela, luz, sabedoria - suas combinações nos remetem a um estado harmônico necessário à reflexão de tudo o que propomos), cuja aura é violeta e que tem a capacidade de transmutar a doença em saúde.

Esse conjunto de símbolos,foi assim representado com o propósito de caracterizar nossa área de atuação, representando o fisioterapeuta como um profissional que serve à Saúde.

Nenhum comentário: